Na noite deste domingo (5) por volta das 18h, um homem foi detido durante a “Operação Zero Grau”, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela SUTRANS, em Luis Eduardo Magalhães.
Segundo informações, o motociclista foi flagrado realizando manobras perigosas na BR-242, sentido Brasília, nas proximidades do Atacadão Dia a Dia. As equipes iniciaram acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros, além de ordem de parada, que foram ignoradas pelo condutor.
Durante a fuga, o motociclista conduziu a moto em zigue-zague até cair na rotatória próxima ao boliche, na Avenida Barreiras. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou inicialmente a realizar o teste do etilômetro.
A motocicleta, uma Honda/Start 160 vermelha, foi recolhida ao pátio da SUTRANS. De acordo informações, o condutor continuou exaltado, resistiu à abordagem e chegou a investir contra os Agentes, sendo contido com o uso progressivo da força. Em seguida, tentou ainda abrir a porta de uma viatura da SUTRANS, onde estava uma agente de trânsito, mas foi novamente dominado pelos guardas.
Após ser orientado a comparecer à sede da SUTRANS nesta segunda-feira (6), para resolver as pendências administrativas, ele foi liberado. Entretanto, cerca de 30 minutos depois, o motociclista retornou à base da GCM/SUTRANS acompanhado dos pais, ainda mais alterado.
No local, passou a desferir socos e chutes contra o portão da unidade, sendo novamente contido e desta vez conduzido ao DISEP. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,53 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, confirmando a embriaguez ao volante.
O acusado permaneceu à disposição da autoridade policial para as medidas cabíveis.
(Feed generated with FetchRSS)
Fonte da Notícia